Voltar para a tela anterior.

Vereadora Ana Corso tem audiência com presidente da FAS sobre denúncia de maus tratos em abrigo

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente fará o acompanhamento do processo


A vereadora Ana Corso/PT, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, esteve reunida, na tarde desta segunda-feira (23/05), com a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, para tratar de denúncia de maus tratos, em abrigo conveniado com a FAS, conforme notícia publicada no jornal Pioneiro. Também participou do encontro Lorete Bridi, que representou a vereadora Denise Pessôa/PT.

Ana indagou quais são as formas de fiscalização e procedimentos adotados, para investigar possíveis irregularidades e denúncias, em abrigos. Foi dito que há relatório padrão e que vários órgãos fiscalizam, como a própria FAS, a Vigilância Sanitária, os conselhos tutelares e o Ministério Público.

Diante da situação, Ana garantiu que a frente parlamentar acompanhará o processo, que tramita sob a guarida do Ministério Público, e fará visitas e vistorias in loco, nos abrigos da rede da criança e do adolescente.

Além da presidente Ana e de Denise, integram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente os vereadores Daniel Guerra/PRB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Neri, O Carteiro/SD e Rafael Bueno/PDT.

23/05/2016 - 19:29
Gabinete da Vereadora Ana Corso
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo