Voltar para a tela anterior.

Adiló faz Indicação que visa melhorar Segurança Pública

Além disso, iniciativa visa reduzir custos com funcionalismo municipal


O vereador Adiló Didomenico/PTB protocolou uma Indicação nesta quinta-feira (19/05), ela solicita ao Poder Executivo que estude a viabilidade de reativar o convênio com a Brigada Militar para a fiscalização do Trânsito em Caxias do Sul.

A justificativa é que a fiscalização por parte da Brigada Militar pode resultar em redução de despesas para o Município, e com a presença mais efetiva de brigadianos na rua, vai beneficiar e favorecer mais a segurança pública das pessoas.

Caso não seja viável, a Indicação solicita então que seja realizado um estudo do atual modelo de fiscalização, que é realizado exclusivamente com servidores estatutários, substituindo-o com a criação de uma Empresa Pública em que os servidores sejam celetistas, a exemplo de modelos semelhantes seguidos em outras cidades brasileiras.

Com essa reestruturação, poderia ser reduzido drasticamente o valor empregado pelo munícipio, tendo em vista que hoje a remuneração dos servidores que exercem a fiscalização de trânsito pode chegar a ser até três vezes maior do que a remuneração de um servidor celetista. Os salários podem ser conferidos no Portal da Transparência do Município.

Durante a Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, Adiló falou mais sobre a iniciativa da Indicação. "Nós entendemos que o policial militar deve voltar a estar nas ruas, o convênio existe, só está desativado. A questão é que se gasta muito com a atual fiscalização. Estamos observando que existem salários acima de uma média normal de servidores em empresas públicas de outras cidades", declarou o vereador do PTB.

20/05/2016 - 10:58
Gabinete do vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo