Voltar para a tela anterior.

Bancada petista critica o afastamento de Dilma Rousseff

Eles indagaram sobre as pedaladas fiscais do governo do RS e a indignação seletiva


Os vereadores do PT realizaram críticas contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff durante a sessão ordinária de quinta-feira (12/05).

Para o vereador Rodrigo Beltrão/PT, o golpe já havia sido anunciado no dia seguinte da eleição de Dilma. “Primeiro foi a contagem dos votos, depois foram as pautas bomba para inviabilizar o governo e o impeachment. Se governo ruim fosse motivo para impeachment, o governador Sartori não ficaria uma semana na cadeira”, ponderou.

Para Denise Pessôa/PT, o que está ocorrendo é a implementação de um projeto neoliberal e um caso de indignação seletiva. “Ninguém está escutando panelas hoje quando se nomeiam sete ministros envolvidos na lava jato. Essa revolta contra corrupção é farsa, o que foi praticado é um golpe. O governo golpista do Temer, aliás, é um governo muito parecido com o do Geisel em 1974, que foi o último governo composto somente por homens”, relatou.

Ana Corso/PT afirmou que se o problema é a pedalada, o Brasil tem dezesseis governadores que estão fazendo o mesmo. “Nós temos no Rio Grande do Sul, o exemplo do que vai acontecer no Brasil. É pedalada quando os servidores tem que pedir empréstimo ao Banrisul para pagar o décimo terceiro. Além disso, as privatizações e a concessão de pedágios por 30 anos mostram o que está por vir. O PMDB não sabe governar sem privatizar, sem aumentar impostos e maltratar o servidor público”, explicou Ana.

13/05/2016 - 14:21
gabinete do vereador Rodrigo Beltrão
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo