Voltar para a tela anterior.

FEPAM presta esclarecimentos à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara

Técnicos estiveram presentes em reunião realizada na manhã desta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira (05/05), autoridades reuniram-se na Câmara de Vereadores para debater sobre a autorização de uma empresa que realiza triagem e armazenamento de lâmpadas e equipamentos eletrônicos, em Ana Rech. Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) trouxeram esclarecimentos à Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo Caxiense.

Em reunião extraordinária da CSMA, ainda em novembro de 2015, o vereador Guila Sebben/PP, trouxe à pauta, denúncias trazidas por moradores da região em volta da empresa, alegando que o local onde está instalada é inapropriado para a atividade que se propõe. A análise do parlamentar leva em consideração o alto risco de contaminação do solo e nascentes de água do local e seus arredores por mercúrio (metal altamente tóxico e nocivo à saúde).

Na ocasião, moradores do bairro e do Sindiresíduos solicitaram a FEPAM, um olhar mais atento ao local, além de requisitarem um estudo aprofundado da área onde está instalada a empresa. A pesquisa visa assegurar que não haja danos futuros para a comunidade devido à contaminação por mercúrio.

Além da FEPAM, estiveram presentes representantes do Sindiresíduos, Subprefeitura de Ana Rech, Associação de amigos de Ana Rech (SAMAR), Secretaria de Planejamento, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e Secretaria de Meio Ambiente. Os vereadores Guila Sebben/PP, Zoraido Silva/PTB e Adelino Teles/PMDB, titulares da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, também acompanharam o encontro.

06/05/2016 - 11:47
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo