Voltar para a tela anterior.

Flavio Cassina acredita em tentativa da bancada do PT de desconstituir êxitos do governo Alceu Barbosa Velho

O vereador rebateu colocações de Beltrão, de ontem, de que faltaria linha ideológica à atual administração municipal


O vereador Flavio Cassina/PTB garantiu, na sessão ordinária desta quarta-feira (04/05), que a bancada petista, na Câmara, tenta desconstituir êxitos do governo Alceu Barbosa Velho. O petebista ocupou a tribuna do plenário, de onde rebateu declarações do líder da bancada do PT, Rodrigo Beltrão, feitas na plenária de ontem. “Discordo, principalmente, de quando Beltrão apontou falta de ideologia e predominância de interesses individuais, na atual administração municipal”, enfatizou Cassina. Para ele, o governo local reproduz um processo de construção, com 19 partidos, sem corrupção.

Cassina também relativizou outra colocação de Beltrão, quanto ao fato de que, ao final da administração do ex-prefeito Gilberto Pepe Vargas (1997-2004), havia R$ 16 milhões de saldo positivo, em caixa. “Acredito em manobra de ajuste de números, em fim de governo. Sabemos dos problemas, em obras do centro de eventos da Festa da Uva, e de rombo, nas contas da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca)”, pontou.

O petebista exibiu, no painel eletrônico, um vídeo contendo obras do município concluídas e outras em andamento. Entre as ações, citou o Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM Caxias; aberturas de ruas, como a Rodrigues Alves; investimentos na saúde e na educação. Para Cassina, a maior parte dos recursos federais aplicados em Caxias é a base de financiamentos, com juros a serem pagos pela Prefeitura.

O parlamentar também mencionou situação de janeiro de 2005, quando se iniciava a primeira administração do ex-prefeito José Ivo Sartori, hoje governador do Estado. Conforme Cassina, à época, como secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, ele não encontrou, em computadores e arquivos físicos, projetos de captação de recursos oriundos do período de Pepe. “Tivemos que começar da estaca zero. As primeiras obras levaram dois anos para aparecerem. Ou não havia propostas mesmo ou as deletaram”, observou. O vereador Guila Sebben/PP confirmou as últimas colocações e lembrou que foi diretor da pasta, quando Cassina era o secretário.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, disse que, amanhã, trará vídeo de 18 minutos, para exibir no painel eletrônico, contendo realizações do governo Alceu. Os vereadores Elói Frizzo/PSB e Gustavo Toigo/PDT sustentaram que a administração local estaria contribuindo com o social. Frizzo apontou a progressiva aplicação de recursos do orçamento municipal, na saúde, hoje em 23%, contra 19% do final do segundo governo de Sartori, em 2012, e 11% do término da segunda administração de Pepe, em 2004.

04/05/2016 - 18:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo