Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão entende que falta linha ideológica ao governo Alceu Barbosa Velho

O petista fez uma avaliação dos 40 meses de administração, completados no último sábado


O entendimento de que faltaria linha ideológica para o governo do prefeito Alceu Barbosa Velho foi manifestado pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (03/05). O parlamentar ocupou a tribuna e fez uma avaliação dos 40 meses da atual administração, completados no último sábado. “Hoje, o perfil de gestão da cidade baseia-se em distribuição de cargos e atendimento a interesses partidários”, sustentou.

Beltrão referiu que Alceu continuou o projeto do ex-prefeito José Ivo Sartori (2005-2012), hoje governador do Estado. Lembrou que, na transição, com a saída do ex-prefeito Gilberto Pepe Vargas (1997-2004), hoje deputado federal, a Prefeitura estava com R$ 16 milhões de saldo positivo, em caixa. “Ao contrário de hoje, naquela época, não vinham recursos federais a Caxias”, garantiu.

O vereador apontou que, no final de 2008, a Câmara havia aprovado uma duplicação de cargos em comissão (CC), no Executivo. Acrescentou que, em 2012, o então candidato a prefeito Alceu prometeu um cargo CC-08 para cada partido que o apoiasse, o que, para Beltrão, teria sido uma infração eleitoral.

Na ótica do vereador, o governo local vigente não estaria se caracterizando pelo diálogo. “A democracia foi sufocada. Este ano, não sairá uma obra oriunda da participação popular. Faltam avanços nas áreas sociais”, observou. As vereadoras petistas Ana Corso e Denise Pessôa apoiaram as considerações do líder da respectiva bancada. Denise classificou como antidemocrática a mudança de local da Feira do Livro, da Praça Dante Alighieri para o Largo da Estação Férrea, prevista para acontecer no próximo mês de outubro.

03/05/2016 - 19:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo