Voltar para a tela anterior.

Líderes do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz pedem auxílio para equipar Centro Cultural e minimizar a insegurança

A presidente da Amob, Miriam Machado, e o vice-presidente, Paulo Teixeira, se manifestaram da tribuna do Legislativo caxiense, nesta terça-feira (03/05)


Lideranças do bairro Euzébio Beltrão de Queiróz querem auxílio do poder público e da comunidade para equipar o Centro Cultural e atender melhor as crianças e os adolescentes da região, evitando que sejam vítimas da insegurança. A presidente da Associação de Moradores (Amob), Miriam Machado, e o vice-presidente, Paulo Teixeira, fizeram essa solicitação nesta terça-feira (03/05), a partir da tribuna do Legislativo caxiense. O espaço foi aberto por meio de acordo de líderes.

Também conhecido por “Cara Preta”, Teixeira se manifestou com preocupação e em tom de pedido de socorro devido às mortes que ocorreram no bairro nos últimos tempos. Citou o caso de um adolescente de 14 anos que foi assassinado no último final de semana. O líder comunitário reivindica auxílio dos poderes Legislativo e Executivo na busca de ações que minimizem a violência. “Desde a última audiência pública da Câmara (promovida pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária/CLPC) que ocorreu no bairro há três anos, 22 adolescentes morreram. Peço a vocês que nos ajudem. Queremos aparecer no jornal como um exemplo de bairro, mas, para isso, precisamos da ajuda de vocês, vereadores, e da prefeitura”, conclamou o dirigente.

Para mudar a realidade do bairro e oferecer melhores condições e atividades culturais e educativas para as crianças e para a juventude, a Amob deseja estruturar o Centro Cultural, recentemente entregue pela prefeitura de Caxias do Sul e denominado Instituto Adão Borges da Rosa.

No comando da Amob, Miriam Machado disse que os moradores agradecem pelo Centro Cultural, mas necessitam de recursos para equipá-lo. Por isso, a entidade aceita doações. De acordo com ela, quem puder contribuir com móveis (cadeiras, mesas e balcões) e utensílios (talheres e vasilhames) pode entrar em contato pelo fone: (54) 9267.5335 (com Miriam).

03/05/2016 - 18:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo