Voltar para a tela anterior.

Vereador Gustavo Toigo participa do lançamento do Parceiros do Bem do mês de maio

O evento ocorreu no Centro Cultural Beltrão de Queiróz


O vereador Gustavo Toigo/PDT participou, na manhã desta segunda-feira (02/05), do lançamento da temática do mês de maio, a família, e do projeto Parceiros do Bem. O encontro contou com a presença do prefeito municipal de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, do secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Barden da Rosa, da secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, da presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Juliana Marcon, da guarda municipal Raquel Dessotti, bem como, de outras autoridades. Os convidados, incluindo alunos e professores da Escola Estadual Dante Marcucci, foram recepcionados pela presidente da Associação de Moradores (AMOB) da localidade, Miriam Machado.

Toigo reforçou a importância do evento: “Estamos em um novo espaço cultural, construído com o objetivo de alavancar a pacificação social. O Parceiros do Bem, quando vem ao encontro da comunidade, planta sementes de paz, que germinarão e gerarão bons frutos”.

O Parceiros do Bem – Promovendo a Paz é um projeto oriundo da mobilização iniciada por ocasião do Fórum de Caxias Unida pela Paz, em dezembro de 2015, prevendo a mobilização da comunidade caxiense, para a retomada dos valores humanos e da convivência pacífica, formado por um grupo de pessoas e instituições que aceitaram o chamado para a construção da amorosidade, nas relações interpessoais, resgate da noção de comunidade, reversão do isolamento social e ruptura do individualismo. “Em um momento de banalização da vida humana e desprezo dos valores éticos, a união das pessoas de bem é vital. Serão realizadas ações mensais, entre março e dezembro, a partir das Redes de Pacificação Social, dentro de cada instituição e na comunidade, de forma a promover a articulação e a comunicação entre as organizações existentes, no território”, explicou o vereador Toigo.

02/05/2016 - 18:23
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo