Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti acompanha obras de revitalização do Parque do Desvio Rizzo

Local passa a contar também com internet wi-fi gratuita


O vereador pedetista Pedro Incerti participou, na tarde deste sábado (29/04), da entrega das obras de revitalização do Parque da Lagoa do Desvio Rizzo (Parque Demétrio Monteiro da Silva).

As melhorias no Parque da Lagoa contaram com a construção de duas novas pontes em concreto com laje pré-moldada e corrimão de metal, revitalização de todo o piso em torno do parque e meio-fio, colocação de novos bancos e mesas, lixeiras e bebedouros, novas placas de identificação, pintura de arquibancadas e sanitários, colocação de grades e replantio de grama e novas espécies de árvores nativas. O investimento foi de R$ 165 mil e a obra foi executada pela empresa CSE Comercial Serrana de Eletrificação Ltda., vencedora da licitação.

Além disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) implantou 320 metros de rede de esgoto no entorno da lagoa, com o objetivo de isolar a entrada de esgoto doméstico.

Agora, os dejetos das residências localizadas próximas à lagoa são destinados à ETE Samuara, recebendo o devido tratamento antes de ser devolvido à natureza. O investimento da obra foi na ordem de R$ 100 mil.

 

Internet Wi-Fi Gratuita

O serviço de internet wi-fi gratuita integra o Projeto Ilumina Caxias, iniciado em 2015, que prevê a instalação de acesso gratuito à internet em praças ou localidades públicas do município, além de promover a ocupação desses espaços.

O acesso pode ser realizado com qualquer dispositivo que possua o sistema de captação Wi-Fi, como celulares, tablets e notebooks. O uso é gratuito e é necessário apenas fazer o cadastro.

02/05/2016 - 10:00
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo