Voltar para a tela anterior.

Policiamento Comunitário deve receber mais atenção

Vereador Adiló questiona sobre o funcionamento do Policiamento Comunitário


Na tarde desta quarta-feira (27/04), o vereador Adiló Didomenico/PTB aproveitou a tribuna do plenário da Câmara de Vereadores para fazer um importante apontamento sobre a questão da segurança pública, que vem preocupando a população de Caxias do Sul.

Nos bairros, a situação parece ser ainda mais complicada, apesar da existência do Policiamento Comunitário. Mas como está funcionando esse serviço? Não se questiona a qualidade da Brigada Militar, que apesar das dificuldades enfrentadas, vem fazendo seu trabalho com muita competência. Todavia, existem reclamações referentes aos convênios e contratos para a viabilização da presença de policiamento nos bairros. É um custo de cerca de R$ 800 mil por ano, investimento do munícipio para aluguel de imóveis para os brigadianos nas comunidades.

O parlamentar Adiló Didomenico irá propor um Projeto de Lei Complementar exigindo que o Estado fiscalize melhor como está sendo essa atuação nas comunidades, por meio da implantação de GPS nas viaturas, bem como gerando relatórios das movimentações delas com prestação de contas para o município e para a comunidade. O objetivo é melhorar esse policiamento nos bairros, já que o investimento da cidade de Caxias do Sul é considerável, e a sensação de ausência do policiamento nos bairros tem sido grande nos últimos tempos.

27/04/2016 - 18:01
Gabinete do vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo