Voltar para a tela anterior.

Denise convida mulheres caxienses para o curso “Podemos, Mulheres”, neste sábado

A atividade tem como objetivo a capacitação para o exercício da cidadania, incentivando o protagonismo feminino nos espaços de decisão


A vereadora Denise Pessôa/PT utilizou a tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27/04), para falar sobre a participação das mulheres na política. Denise explicou as condições que limitam as candidaturas femininas e divulgou a atividade que o mandato está realizando, neste sábado (30/04), chamado “Podemos, Mulheres”.

A parlamentar abordou a dificuldade sobre a participação das mulheres na política, que são afetadas pelo acúmulo de tarefas, e também pela ausência de políticas de empoderamento das mulheres, como a falta de creches no município. Ela declarou que, muitas vezes, os partidos políticos pensam na participação feminina apenas na véspera de eleições devido à participação mínima de mulheres nas candidaturas. ”Depois que a lei eleitoral obriga a inclusão de pelo menos 30% de mulheres na nominata, os partidos acabam buscando candidaturas femininas somente para complementar a legenda. É um desrespeito”, declarou a vereadora.

Ao fim de sua fala, a vereadora convidou todas as mulheres para que participem do curso “Podemos, Mulheres”, que ocorrerá durante o sábado, das 9h às 17h, na União das Associações de Bairros (UAB). A atividade é a primeira etapa do curso de capacitação “Mulheres, cidadãs que podem”, que ocorrerá entre os dias 17,18 e 19 de junho. Toda a capacitação será organizada pelo Coletivo Feminino Plural e pelos mandatos da vereadora Denise Pessôa e da Deputada Maria do Rosário. “Temos tentado fazer uns debates de baixo para cima e não estamos tendo resultado, por isso estamos buscando alternativas para capacitar a participação das mulheres para o exercício da cidadania”, concluiu Denise.

27/04/2016 - 17:48
Gabinete vereador Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo