Voltar para a tela anterior.

Vereador Adiló Didomenico apresenta projeto para regulamentar estacionamento

Ele apontou ausência de regulação, no Código de Posturas do Município, e defendeu direitos iguais aos pedestres


A regulamentação do estacionamento de veículos, em frente a imóveis, foi a tônica da manifestação do vereador Adiló Didomenico/PTB, durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/04), no plenário da Câmara Municipal. O texto, protocolado hoje no Legislativo caxiense, propõe medidas mínimas para que haja o passeio público ideal, a fim de proporcionar segurança ao trânsito de pedestres, idosos e pessoas com deficiência.

Conforme a matéria, a largura mínima de 1,2 metro para o passeio público garantiria um parâmetro para a fiscalização de trânsito. “Atualmente, não existe, no Código de Posturas do Município, um ponto que defina e dialogue sobre o assunto, cabendo aos motoristas o bom senso, na hora de estacionarem seus veículos. Em muitos casos, o espaço que é deixado ao lado do veículo não contempla, sequer, a passagem de um cadeirante”, ponderou o vereador.

O texto também define que, quando existir um declive igual ou superior a 20% em relação à via pública, será permitida a construção de escadas, com degraus de, no máximo, 18 centímetros de altura e 28 centímetros de profundidade, ou rampas, seguindo a padronização mundial da Fórmula de Blondel.

26/04/2016 - 19:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo