Voltar para a tela anterior.

Emiliano Dantas Soares será agraciado com o título de Cidadão Caxiense

A entrega da honraria está prevista para as 19h30min do próximo dia 5 de maio, no plenário da Câmara


O projeto de decreto legislativo 3/2016, para conceder o título de Cidadão Caxiense a Emiliano Dantas Soares, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (26/04). A entrega da honraria está prevista para as 19h30min do próximo dia 5 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Um dos proponentes da homenagem, o vereador Jaison Barbosa/PDT enfatizou que o religioso tem um carinho muito forte pelos mais necessitados, atuando com responsabilidade social.

Nascido em 25 de dezembro de 1985, no município de Quixadá, na região central do sertão cearense, Soares vivenciou a pobreza desde o seio materno, conforme o projeto. Em 1999, ingressou nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Um ano depois, estagiou na Cáritas Regional Ceará, onde trabalhou no programa Um Milhão de Cisternas. Nos anos seguintes, continuou no sertão, auxiliando famílias carentes a alcançarem melhores condições de vida.

Após concluir o curso de Teologia e Catequese, em 2006, pelo Instituto Catequético e Teológico de Quixadá, passou a integrar os colaboradores da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Em 2010, após contatos com a congregação dos Josefinos de Murialdo, visitou o município de Caxias do Sul, para conhecer a história e a estrutura administrativa. Naquele mesmo ano, mudou-se para Caxias e começou a trabalhar com crianças carentes, na localidade de Ana Rech. Em 2011, tornou-se bacharel em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Atualmente, é diretor do Murialdo Santa Fé e professor de Filosofia, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também dedica seu tempo livre para o atendimento religioso e social das comunidades da Zona Norte, nos bairros Canyon e Belo Horizonte, e das pessoas que residem às margens da Rota do Sol (RSC-453).

O texto é de autoria dos vereadores Adelino Teles/PMDB, Ana Corso/PT, Gustavo Toigo/PDT, Jaison Barbosa/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Virgili Costa/PDT.

 

PDL 3/2016 (votação):

ADELINO TELES PMDB Sim

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

* EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não Votou

JÓ ARSE PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

26/04/2016 - 19:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo