Voltar para a tela anterior.

Vereador Jó Arse preside reunião da Comissão de Educação e delibera demandas para pasta

O encontro pautou solicitações na área do ensino municipal e já definiu uma reunião com o titular da educação


O vereador Jó Arse/PDT presidiu na tarde de segunda-feira (25/04), a reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), da Câmara de Vereadores. O encontro ocorreu na Sala de Comissões da casa legislativa e contou com a presença dos vereadores integrantes da comissão, Edson da Rosa/PMDB e Daniel Guerra/PRB, além da assessora Lorete Bridi, representando a parlamentar Denise Pessôa/PT.

O encontro oportunizou discutir as demandas na área da educação, levantadas pelos parlamentares. Entre elas, as vagas nas escolas de educação infantil do município e o decreto que prevê algumas medidas quanto à gestão do poder público. Outra questão levantada foram os cuidadores para acompanhar os alunos portadores de deficiências. Nesta última pauta, a comissão já esta, juntamente com o poder público, atendendo as solicitações da comunidade.

Jó Arse, que preside a Comissão, esteve com o secretário de educação, Agenor Basso, na manhã desta terça-feira (26/04), tratando as demandas apontadas no encontro da comissão. “O titular da SMED se demonstrou aberto e prontificou-se a atender as demandas. Aproximar os critérios dos responsáveis pelas vagas na educação infantil e analisar a necessidade das famílias são ideias para solucionar este problema. Já na questão dos cuidadores, a equipe técnica esteve no encontro para tratar mais especificamente do assunto”, argumenta o parlamentar. De acordo com o presidente da comissão, as demandas partilhadas pelos parlamentares foram fundamentais para deliberar as próximas ações do grupo. “O caminho é pautar as questões para esclarecer qualquer impasse entre comunidade e poder público. Agora, com as solicitações e com a disposição do titular da educação na próxima reunião, vamos estudar números exatos, dados e pormenores para resolver as situações”, conclui Jó Arse, após entregar as demandas na SMED.

A próxima reunião da CECTICDLT está marcada para quinta-feira (05/05), às 14h, na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores. O encontro contará com a presença do titular da pasta de educação do município. 

26/04/2016 - 11:46
Gabinete do vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo