Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico cobra mais segurança no Largo da Estação Férrea

Vereadores reuniram-se com o chefe de Gabinete do Prefeito


Na tarde desta segunda-feira (25/04), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, presidida pelo vereador Guila Sebben/PP, reuniu-se com o chefe de Gabinete do Prefeito, Paulo Dahmer. O vereador Adelino Teles/PMDB, membro da comissão, acompanhou o encontro.

Guila ressaltou que o encontro foi demandado em uma reunião extraordinária, realizada no dia 7 de março. Também lembrou que, em abril de 2015, foi realizada uma reunião na Câmara, com o mesmo propósito. O parlamentar pontuou, inclusive, as sugestões já enviadas ao poder público municipal, como a criação de patrulha noturna e o projeto-piloto de ordem pública.

Dahmer apresentou o projeto de revitalização da rede férrea. “Planejamos a Praça do Trem, a Praça das Feiras e a revitalização do Largo da Estação Férrea, para dar nova roupagem àquela região”, disse.

O chefe de Gabinete ouviu demandas relacionadas à segurança, ao trânsito, à iluminação e à limpeza. Comprometeu-se a dar encaminhamentos, junto à Associação Amigos do Largo da Estação (AALE).

Em seguida, Guila considerou satisfatória a reunião: “Não podemos deixar que esse espaço, que é um cartão-postal para a cidade e referência para o turismo, seja símbolo de violência e descaso”, afirmou o vereador.

Também participaram da reunião a secretária municipal da Cultura, Gabriela Dozza; o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Barden; Conselho Tutelar; Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL); Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC); Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas);  Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH); moradores e os empreendedores de gastronomia e entretenimento do Largo da Estação Férrea.

25/04/2016 - 18:12
Gabinete do Vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo