Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Washington participa da solenidade do reinício da construção da Escola de Ensino Fundamental no Cidade Nova

A instituição terá a capacidade de atender 360 alunos, contemplando os estudantes do bairro e arredores


O vereador Washington Cerqueira/PDT representou, nesta quinta-feira (31/03), o Legislativo caxiense, na solenidade que marca a retomada das obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental da Ecologia do bairro Cidade Nova. A ordem de início para a construção da escola foi assinada em maio de 2013, porém, o contrato com a empresa vencedora da licitação foi rescindido em março de 2015, após diversas notificações, em virtude do não cumprimento das atividades e paralisação dos trabalhos da construtora.

A escola será construída na Rua Aurélia de Carli Andreazza, 877, e terá 1,5 mil m² de área construída, em um terreno de 5,5 mil m². O espaço, dividido em três andares, será composto por nove salas de aula, área coberta de recreação, depósito, anfiteatro com arquibancadas, secretaria, sala da direção, sala de apoio, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, cozinha, sanitários, quadra poliesportiva e playground.

O projeto diferencia-se dos demais por utilizar elementos baseados no conceito de sustentabilidade, como elementos pré-fabricados, de modo a reduzir o consumo de energia e geração de resíduos nos canteiros. Ainda serão usados materiais com certificação e recicláveis, reaproveitamento de água da chuva e iluminação natural. Também serão utilizados recipientes separadores de resíduos, bicicletários, pisos permeáveis e sinalização ao deficiente visual.

Washington Cerqueira, que também assinou a ordem de reinício, congratula o Executivo pela retomada dos trabalhos na comunidade. “Ficamos contentes com essa iniciativa e com a nova construtora, que atenderá à demanda com responsabilidade e seriedade. Parabéns à prefeitura, a Caxias do Sul e à comunidade do bairro Cidade Nova, que merece uma nova escola por ser uma região considerada uma cidade, de tão abrangente que é”, ressalta o parlamentar.

O investimento do município na obra é superior a R$ 2,3 milhões, e os recursos provêm do próprio município. A empresa responsável pela execução da obra é a Toni Incorporadora e Construtora Ltda, que tem prazo de 540 dias para a execução da escola.

31/03/2016 - 20:53
Gabinete do Vereador Washington Stecanela Cerqueira/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo