Voltar para a tela anterior.

Vereador Adelino Teles prestigia Parque dos Pinhais

Trata-se de uma reserva natural, localizada no distrito de Vila Seca, no Km 171 da Rota do Sol


A comunidade caxiense recebeu na quarta-feira (30/03) o Parque dos Pinhais - Reserva Natural, criado pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Trata-se de uma área de preservação ambiental, no distrito de Vila Seca, localizada no Km 171 da Rota do Sol. Por meio da lei 7.949, a autarquia adquiriu 498,67 hectares de terras para preservar a bacia de captação do Arroio Marrecas.

Para cuidar dos recursos hídricos, da fauna e da flora, o Samae promoverá no local, programas de reflorestamento e outras ações de educação ambiental, em parceria com outras unidades da administração municipal.

"A iniciativa do município é excelente. Além das ações ambientais, o parque tem o mérito de servir de sala de aula ecológica, já que o antigo casarão da propriedade receberá alunos de escolas da cidade para palestras e outros trabalhos educativos", elogiou o vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, que participou da cerimônia como representante da Câmara Municipal e representante da instituição no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.

31/03/2016 - 13:54
Gabinete do vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo