Voltar para a tela anterior.

Parlamento caxiense celebrará os 15 anos da Escola de Ensino Médio Helen Keller

A homenagem ocorre nesta quinta-feira (31/03), às 15h45min, no plenário


A Escola Estadual de Ensino Médio Helen Keller será homenageada pelo Legislativo caxiense, em seu aniversário de 15 anos. A homenagem ocorre na próxima quinta-feira (31/03), às 15h45min, durante a sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). O requerimento 6/2016, sugerindo a distinção, foi apresentado pelo vereador Rafael Bueno/PDT e apoiadores, e aprovado pela unanimidade dos parlamentares ainda em fevereiro.

De acordo com o texto do requerimento, em 1996, representantes da Escola Helen Keller e da Secretaria Municipal da Educação apontaram a necessidade de implantação de uma escola de segundo grau para alunos surdos. Utilizando parte do prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Helen Keller, em 2001, foi criada e inaugurada a Escola Estadual de Ensino Médio para Portadores de Necessidades Especiais de Audiocomunicação. Em dezembro de 2001, o requerimento atesta que a escola recebeu a autorização de funcionamento.

Como apoiadores, assinaram os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daiane Mello/PMDB, Flávio Dias/PTB, Guila Sebben/PP, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Renato de Oliveira/PCdoB e Zoraido da Silva/PTB.

29/03/2016 - 21:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo