Voltar para a tela anterior.

Trajetória de 60 anos da Escola Municipal Presidente Castelo Branco será reconhecida no Parlamento caxiense

A Câmara aprovou o requerimento de homenagem nesta terça-feira e a distinção será entregue em outubro, mês do aniversário da entidade


O trabalho de seis décadas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco receberá o reconhecimento do Legislativo caxiense. O requerimento 16/2016, de autoria da vereadora Daiane Mello/PMDB e apoiadores, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares caxienses, durante a sessão ordinária desta terça-feira (29/03), no plenário da Câmara Municipal. A homenagem à instituição de ensino, que fica localizada no bairro Fátima, ocorrerá no dia 11 de outubro de 2016.

Proponente da iniciativa, Daiane ressaltou que a história de sua família, que reside no mesmo bairro, se confunde com a trajetória da escola. Por isso, a peemedebista disse sentir orgulho por ter a chance de sugerir esse reconhecimento ao colégio. O parlamentar Renato Oliveira/PCdoB, que também é morador do Fátima, parabenizou Daiane pela proposição e destacou a influência da instituição de ensino na comunidade.

Fundada em 12 de outubro de 1956 sob a nomenclatura de Escola Isolada Municipal Nossa Senhora de Fátima, foi inaugurada, à época, pelo então prefeito Ruben Bento Alves. Atualmente, atende a 900 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também dispõe de 75 professores e 13 funcionários.

Conforme a matéria, a instituição educa para a convivência democrática, formando cidadãos com atitudes sociais, que valorizem a vida e promovam a integração entre a família e a escola, através de projetos sociais e ações conjuntas.

Assinaram o requerimento, como apoiadores, os parlamentares Adelino Teles/PMDB, Denise Pessôa/PT, Flavio Cassina/PTB, Jaison Barbosa/PDT, Pedro Incerti/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Washington Cerqueira/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO 16/2016

Vereador – Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Ausente

DAIANE MELLO PMDB Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

JAISON BARBOSA PDT Não Votou

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não Votou

RAFAEL BUENO PDT Não Votou

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

29/03/2016 - 20:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo