Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben destaca o empenho da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Legislativo caxiense

O vereador defende mais atenção governamental aos estabelecimentos menores que, segundo ele, sofrem com a burocracia


O empenho da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (FPMPE) no Legislativo caxiense ganhou destaque na manifestação do vereador Guila Sebben/PP, na plenária desta terça-feira (29/03).  Segundo o progressista, os estabelecimentos menores sofrem com a burocracia e deveriam ter mais atenção por parte das diferentes instâncias governamentais. Guila salientou que essa e outras demandas voltadas ao segmento continuarão sendo foco do trabalho do grupo parlamentar presidido por ele. Também integram a frente os vereadores Daniel Guerra/PRB, Edson da Rosa/PMDB e Flávio Dias/PTB.

O parlamentar fez um histórico da luta das micro e pequenas empresas no país. Guila pontuou que defender as demandas das micro e pequenas não é desconsiderar os grandes empreendimentos. Pelo contrário. Segundo o legislador, as grandes empresas geram empregos fortalecendo a atividade de outros tantos negócios que atuam como fornecedores (sistemistas). “Só que os pequenos estabelecimentos não têm a mesma força dos grandes para enfrentar a burocracia hoje imposta. Por isso, precisam de incentivo”, explicou. De acordo com o progressista, as micro e pequenas empresas respondem, hoje, por 52% dos empregos formais gerados no Brasil.  

Nesta quarta-feira (30/03), conforme Guila, a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas fará reunião ordinária, com início às 14h30min, na Câmara de Vereadores. Para este ano, ressalta o parlamentar, a FPMPE pretende buscar a regulamentação integral da Lei Municipal da Micro e Pequena Empresa e a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), em Caxias do Sul. “Tentaremos sensibilizar o município para que licitações de compras de até R$ 80 mil passem a ser feitas exclusivamente para as micro e pequenas empresas”, acrescentou o vereador.

 

29/03/2016 - 18:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo