Voltar para a tela anterior.

Vereador Edson da Rosa comemora os 50 anos do PMDB

O parlamentar ressaltou o aniversário da sigla, que foi oficialmente fundada em 1966


Os 50 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foram celebrados pelo vereador Edson da Rosa/PMDB, durante o seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (24/03), no plenário da Câmara Municipal. Embora nomeado inicialmente como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em 24 de março de 1966, o parlamentar recordou que o partido do MDB foi fundado apenas há 36 anos, em 15 de janeiro de 1980, através de uma reunião, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Conforme o peemedebista, sob o comando do falecido brasileiro Ulysses Guimarães, um dos grandes líderes e comandantes do partido, o movimento foi capaz de articular soluções para problemas antigos, como o processo da anistia a presos e exilados políticos e o apoio à campanha “Diretas Já”, em 1983-1984. O parlamentar também enfatizou a presença do deputado federal Mauro Pereira/PMDB, que é vereador caxiense licenciado e estava presente em plenário, durante a sessão de hoje.

Líder do PMDB na Câmara, o vereador Adelino Teles enalteceu o aniversário da sigla e se disse orgulhoso por estar filiado ao partido há 36 anos, desde a sua fundação. O parlamentar também discursou: “durante a promulgação da Assembleia Constituinte, nosso líder Ulysses Guimarães havia dito esta frase: ‘a nação quer mudar, a nação deve mudar e a nação vai mudar’”. Conforme Teles, a manifestação de Ulysses jamais esteve tão adequada como no atual cenário político.

A vereadora Daiane Mello afirmou estar filiada ao PMDB desde os seus 16 anos de idade. “Hoje, sinto-me orgulhosa e fortalecida em fazer parte do mesmo partido do governador José Ivo Sartori e do ex-governador Germano Rigotto. Nosso partido lutou e vai continuar lutando pela liberdade de imprensa, pelo fim das torturas e pela assembleia geral constituinte, pelo bem do povo brasileiro”, garantiu. O vereador Jaison Barbosa/PDT parabenizou os colegas.

24/03/2016 - 19:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo