Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington/PDT apoia Caxias do Sul Basquete/Banrisul em partida da Liga Nacional

Na ocasião, cerca de 700 cartões vermelhos da campanha da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foram distribuídos aos torcedores, que lotaram o Vascão


O vereador Washington Cerqueira/PDT apoiou, na noite desta quarta-feira (23/03), no Ginásio Vasco da Gama, o Banrisul Caxias do Sul Basquete na partida contra o Vitória, válida pela Liga Nacional da modalidade, a NBB. Na oportunidade, o parlamentar, juntamente com o vereador Rafael Bueno/PDT, entregou aos torcedores presentes cerca de 700 cartões vermelhos, que representam a campanha “Dê cartão vermelho para a violência contra as mulheres”, promovida pela Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (FPFVCM). Desenvolvido pelo Legislativo caxiense, o material gráfico tem as mesmas dimensões de um cartão vermelho utilizado pela arbitragem de futebol: um lado é totalmente vermelho, enquanto o outro carrega informações pertinentes ao tema e divulga o telefone 180 para denúncias.

Já na partida, o Banrisul Caxias do Sul Basquete perdeu para o Vitória por 76 a 72, em um duelo decidido nos segundos finais do jogo. No início, o time caxiense foi implacável no ataque, com bom aproveitamento e recomposição rápida, vencendo a parcial por 26 a 15. Porém, no segundo tempo, os visitantes impuseram uma marcação muito forte e equilibraram a partida. Nos primeiros sete minutos do último quarto, o time visitante abriu dez pontos de vantagem, mas, faltando menos de dois minutos para terminar a partida, o time da cidade igualou os pontos. Faltando menos de 30 segundos para o final da partida, O Vitória converteu dois arremessos de lance livre e passou à frente do placar, vencendo a partida.

Com a derrota, o time do técnico Rodrigo Barbosa segue na 11ª posição da tabela, uma atrás da zona de classificação aos playoffs. A última partida do Banrisul Caxias do Sul Basquete na fase classificatória do NBB será na próxima terça-feira (29), contra o Pinheiros, novamente no Vascão. 

24/03/2016 - 17:48
Gabinete do vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo