Voltar para a tela anterior.

Guila participa do 2º Fórum Municipal do Artesanato

O parlamentar é o autor da lei que cria o Dia Municipal do Artesão


Na manhã desta quinta-feira (24/03), o vereador Guila Sebben/PP acompanhou os trabalhos do 2º Fórum Municipal do Artesanato, que integra a programação da Semana Municipal do Artesanato. O fórum, ocorrido no Anfiteatro da Câmara Municipal, contou com a presença de membros de diversos grupos de artesanato da cidade.

Para Guila, autor da lei que criou o Dia do Artesão, o Fórum é um momento de união para alcançar novos objetivos: “O artesanato é a pura expressão do trabalho feito com muitas mãos, e o fórum é a oportunidade para selar isso. Vamos debater novas metas e buscar sempre avançar, junto ao Comitê Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, disse o vereador. Guila ainda ressaltou a importância de o setor ficar atento às destinações do prédio da Maesa.

Guila é o autor da Lei Municipal nº. 7.855, de 22 de setembro de 2014, que institui o Dia Municipal do Artesão e da Artesã, a ser comemorado anualmente no dia 19 de março. Atualmente, Caxias conta com mais de 3 mil artesãos e artesãs. Além destes, existem 25 grupos de artesanato sob responsabilidade da Prefeitura, totalizando mais de 300 artesãos associados. 

24/03/2016 - 13:53
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo