Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa pede reconhecimento da opinião pública para os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo

O vereador destacou o papel que a Câmara desempenha no processo de tombamento e ocupação da Maesa


Um pedido por mais reconhecimento da opinião pública para os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal foi feito pelo vereador Jaison Barbosa/PDT. Ao ocupar seu espaço no grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/03), o pedetista destacou o papel que o Legislativo caxiense desempenha no processo de tombamento e ocupação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa).

Jaison é presidente da comissão temporária especial da Câmara que se dedica ao pleito. Junto com o vereador Raimundo Bampi/PSB, ele também integra a comissão do município que trata do tombamento e da ocupação da Maesa, presidida pela secretária da Cultura, Rubia Frizzo. Na ótica do parlamentar, a opinião pública não tem dado o destaque que o trabalho dessas comissões mereceria.

Para o vereador, a comunidade e alguns veículos da imprensa caxiense tem preferido dar ênfase a assuntos como a reposição do índice inflacionário aos subsídios dos vereadores e a mudança de partido do vereador Renato Nunes/PR. Jaison pontuou que essas situações estariam ocultando diversos trabalhos desenvolvidos pela Câmara, a exemplo do processo de tombamento da Maesa. Em contrapartida, o parlamentar reconheceu e elogiou o trabalho da Rádio São Francisco e da Folha de Caxias, que fizeram a cobertura do processo em questão.

Outro ponto ressaltado pelo pedetista foi a falta de reconhecimento para com o Legislativo, dentro da própria comissão criada pelo município. O parlamentar ponderou que o Executivo não pode tomar posse da estrutura da Maesa que, conforme ele, é fruto de uma luta conjunta com a Câmara e outras instituições. De acordo com Jaison, o trabalho das comissões continua, agora, na fiscalização do processo de ocupação.

O vereador Gustavo Toigo/PDT cumprimentou o colega de partido por trazer o assunto à tribuna do Parlamento. Segundo Toigo, foi a Câmara que iniciou todo o processo, no ano de 2009, tendo desenvolvido papel fundamental na situação em que a Maesa se encontra atualmente.

23/03/2016 - 20:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo