Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes critica suposta polêmica criada em torno da sua filiação no PR

O parlamentar saiu do PRB e criou a 10ª bancada partidária do Legislativo caxiense


O vereador Renato Nunes/PR criticou, na sessão ordinária desta quarta-feira (23/03), suposta polêmica criada em torno da sua recente filiação no Partido da República (PR). Na última sexta-feira, ele trocou o PRB pelo PR e, assim, criou a 10ª bancada partidária do Legislativo caxiense. “Alguns vereadores chegaram a falar em golpe contra a executiva municipal do PR. O que aconteceu foi que o presidente estadual do PR, Cajar Nardes, me convidou para presidir o diretório local da sigla, em substituição ao então presidente, Adivandro Rech”, explicou.

Nunes declarou ter se sentido surpreso diante da repercussão pela sua troca de partido. “O vereador Neri, O Carteiro trocou o DEM pelo SD e não houve questionamentos públicos. A mesma tranquilidade aconteceu durante as criações de bancadas para os ex-vereadores Cassiano Fontana e Kiko Girardi”, disse. O republicano reiterou a lisura do seu ingresso no PR.

Para o vereador Nunes, alguns parlamentares podem estar reagindo negativamente à mudança porque o PR integrava a composição de apoio ao governo do prefeito Alceu Barbosa Velho. “Também tive que ouvir o termo negociata. Isso foi o que ocorreu nas últimas eleições municipais, quando o então candidato propôs cargos em comissão (CC-08) a quem o apoiasse”, observou.

23/03/2016 - 19:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo