Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles critica nova bancada

O líder da bancada peemedebista questionou o vereador Renato Nunes, que deixou o PRB e agora é líder do PR no Legislativo


A onerosa criação da bancada do PR, com apoio de dois parlamentares que pregam cortes de gastos públicos na Câmara Municipal, voltou a ser criticada fortemente em plenário nesta quarta-feira (23/03) pelo vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão.

Líder da bancada peemedebista, Adelino questionou o vereador Renato Nunes, que deixou o PRB e agora é líder do PR no Legislativo, se ele conhece a história de seu novo partido. “Tenho certeza de que o vereador que assumiu a presidência municipal não conhece uma linha sequer do programa de governo do PR, que tem longa história na cidade”, disse o peemedebista.

Diante da afirmação, Nunes ficou calado. Adelino Teles destacou que a bancada surge por interesse eleitoreiro de Nunes e de seu ex-colega de PRB, Daniel Guerra, para que a dupla tenha mais cargos em comissão (CCs) e tempo de discurso em plenário e nos veículos de comunicação na eleição. Nunes e Guerra fazem abaixo-assinado exigindo redução de 40% nos salários parlamentares e foram contra o reajuste da inflação aos parlamentares. No entanto, comemoram a criação da nova bancada, que garante ao PR dois novos CCs – um assessor, com salário de R$ 7.025,75; e um auxiliar, com salário de R$ 4.392,90.

“Estamos diante de dois vereadores desqualificados, sem respeito e sem moral nenhuma para criticar a administração municipal por gastos e salários de colegas de Legislativo. Renato Nunes fica coligando com partidos maiores, como já fez com o PMDB e o PT. Agora, vai coligar com o PRB para tentar se reeleger. O que mostra que ele age por interesse próprio”, analisou Adelino Teles.

23/03/2016 - 19:19
Gabinete do vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo