Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa destaca ações da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A petista criticou especulações sobre o término da reposição trimestral aos servidores municipais


Ações da Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra as Mulheres ganharam destaque no pronunciamento da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (22/03). Como presidente do grupo, a parlamentar contou ter participado de recente encontro de mulheres, promovido pela União das Associações de Bairros (UAB). Ela referiu que, no final de semana dos últimos dias 12 e 13 de março, a frente esteve nos estádios Alfredo Jaconi e Centenário.

A petista lembrou que, em partidas do Esporte Clube Juventude e da Sociedade Esportiva e Recreativa (S.E.R.) Caxias do Sul, foram entregues aos torcedores unidades dos chamados cartões vermelhos de alerta à violência contra a mulher. Desenvolvidos pela própria frente parlamentar, o material contém o número telefônico para denúncias de incidentes, o 180, e o contato do grupo, no Legislativo caxiense: (54) 3218-1613. Os cartões mencionam estudo do Instituto Avon, de novembro de 2014, pelo qual, de cada cinco mulheres jovens, três já sofreram violência em relacionamentos.

Denise também utilizou o seu espaço para criticar especulações a respeito do fim da reposição trimestral inflacionária, nos vencimentos dos servidores públicos municipais. Relatou que, ontem, esteve entre as 1,5 mil pessoas que participaram de um ato do sindicato da categoria, o Sindiserv, em frente à Prefeitura. Entre os pleitos, havia o coro pela manutenção da trimestralidade. Ela ainda demonstrou preocupação diante das possibilidades de parcelamento de salários até o final deste ano, como foi recentemente cogitado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, descartou qualquer chance de corte na trimestralidade. Garantiu, inclusive, que, nas próximas semanas, o Executivo deverá encaminhar ao Legislativo projeto de lei com novo repasse. “Durante o período eleitoral, o poder público não pode conceder reajustes salariais. Então, agora, a Prefeitura antecipará 5% aos funcionários. Passadas as eleições, será discutido um índice complementar para fechar a reposição inflacionária referente a todo o ano de 2016”, explicou o pedetista.

22/03/2016 - 18:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo