Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para declarar de utilidade pública a Sociedade Espírita Bezerra de Menezes

A matéria é de autoria do vereador Zoraido Silva


O projeto de lei 11/2016, para declarar de utilidade pública a Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, foi discutido na sessão ordinária desta quarta-feira (16/03). A matéria tem a autoria do vereador Zoraido Silva/PTB. A titulação é uma exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

No projeto, o petebista detalhou a trajetória da sociedade, que vem desenvolvendo seu trabalho há 55 anos. Segundo ele, as atividades começaram em 4 de janeiro de 1960, em uma pequena casa, ao lado do edifício da Casa da Criança. A primeira diretoria da entidade era composta pelo presidente José Luiz Ramos, pelo vice-presidente Olympio Storchi, pelo tesoureiro Nestor Cardoso e pelo espiritual Peri de Olivera Cardoso.

Em 29 de maio de 1983, a sociedade se mudou para o atual endereço, na Rua Assis Brasil, 753, Bairro Jardelino Ramos. Conforme o texto, os objetivos da entidade envolvem o estudo, a difusão e a prática do espiritismo, a evangelização da infância, juventude e lares, a assistência material às pessoas comprovadamente necessitadas e a valorização do ser humano, por meio do trabalho.

A matéria destaca o atendimento a pais, idosos e crianças, que proporciona não só o acolhimento do cidadão, mas, também, a entrega de cestas básicas, mensalmente, e palestras educativas. Ao longo de 2015, a associação realizou 107 palestras públicas, prestigiadas por mais de 800 pessoas. Atualmente presidida por Lilian Maria Jacintha Borba Pinto e tendo como vice-presidente Bartira de Oliveira Jordani, a entidade possui registro junto à Federação Espírita do Rio Grande do Sul, a qual fiscaliza suas atividades, desde 1º de agosto de 1972.

16/03/2016 - 19:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo