Voltar para a tela anterior.

Bandeira promove novo encontro dos agentes comunitários da saúde no Interior

Grupo fez reivindicações à Secretaria Municipal de Saúde


Na tarde desta quarta-feira (16/03), o vereador Arlindo Bandeira/PP promoveu uma reunião entre um grupo de agentes comunitários de saúde que atuam no interior do Município e a Secretaria Municipal de Saúde, Dilma Tessari. O Diretor de Atenção em Saúde, Dr. Cézar Augusto Roncada, também participou do encontro.

Na reunião estavam presentes agentes de saúde de todos os distritos que falaram sobre os principais problemas que enfrentam para realizar o seu trabalho. Entre eles estão: deslocamento com longas distâncias, acesso difícil por causa de trechos com estradas de chão e potreiros, além de, em algumas propriedades, terem que lidar com animas perigosos e até assaltos. O grupo também relatou que a grande maioria usa o seu próprio veículo para trabalhar, tendo que garantir gasolina e a manutenção do mesmo, sem receber o auxílio-transporte ou gasolina, como ocorre com os agentes que trabalham na área urbana.

A Secretaria Municipal de Saúde, Dilma Tessari, ouviu atenta a reivindicação. Ela explicou algumas questões legais e se propôs avançar o tema, buscando uma forma de construção coletiva e que fique bom para todos os envolvidos.

O vereador Bandeira, que promoveu uma reunião sobre o mesmo tema no dia 06 de abril do ano passado, afirma que é preciso avançar nesse assunto. “O trabalho dos agentes de saúde é muito importante. Conheço bem as dificuldades que eles enfrentam e tenho certeza que se eles conseguirem conquistar esse auxílio teremos profissionais mais felizes ao realizar a sua função, além do povo do nosso interior ganhar maisagilidade e segurança nos atendimentos”, afirma.

16/03/2016 - 18:00
Gabinete do vereador Arlindo Bandeira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo