Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti destaca início do SIM Caxias

Vereador do PDT comentou os benefícios que o sistema trará ao transporte coletivo


O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Pedro Incerti/PDT, destacou o anúncio feito pelo Poder Executivo do início do Sistema Integrado da Mobilidade (SIM) Caxias para 16 de abril. Segundo o parlamentar, na primeira fase serão 18 linhas alimentadoras no eixo Leste-Oeste para atender 44 mil usuários.

Comentou a criação de uma nova linha, a TR 01, que interligará as Estações Principais de Integração (EPIs) Floresta e Imigrante e circulará pelas ruas Pinheiro Machado e Sinimbu. “A TR01 possibilitará a integração de tarifa com todas as demais linhas, proporcionando ao usuário se deslocar de uma ponta a outra da cidade com uma única passagem”, acrescentou.

Também citou que a frota inicial deste sistema terá 22 novos ônibus identificados com a cor vermelha. Cada unidade do modelo BRT (Bus Rapid Transit) possui 23 metros de comprimento e transporta até 175 pessoas. Incerti ainda destacou a criação do cartão único do transporte coletivo urbano, que concentrará os demais tipos já existentes. “O sistema garantirá mais agilidade ao trânsito e conforto aos usuários.”

Em aparte, o pedetista Gustavo Toigo assegurou que, depois da revolução feita pela Administração no saneamento, o SIM representará situação semelhante no transporte coletivo. O vereador também adiantou que a Prefeitura organizará operações com lideranças comunitárias e imprensa para demonstrar o funcionamento do sistema. O parlamentar Jaison Barbosa/PDT aproveitou o debate para destacar a audiência pública que a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária realizará na segunda-feira (21), às 19h, para tratar sobre o tema tarifa zero no transporte coletivo.

16/03/2016 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo