Voltar para a tela anterior.

Ana Corso convida a população para manifestos pró-governo Dilma de sexta-feira

O ato está previsto para ocorrer no decorrer da tarde, em diversas cidades, como Porto Alegre


Manifestações favoráveis ao governo federal, da presidente Dilma Rousseff, estão previstas para ocorrerem na próxima sexta-feira, em diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre. Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/03), a vereadora Ana Corso/PT fez o convite à comunidade. Ela considerou que os atos do último domingo, pelo impeachment de Dilma, caracterizaram a opinião de uma parte da sociedade.

Ana referiu depoimentos da Lava-Jato (operação da Polícia Federal e do Judiciário que apura crimes de corrupção na Petrobras), pelos quais desvios de recursos da estatal petrolífera já ocorreriam desde o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Na ótica da parlamentar, casos corruptos estariam presentes em todos os partidos. Defendeu que as investigações abrangessem todas as siglas partidárias.

A petista também fez a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), nomeado para a chefia da Casa Civil de Dilma. Citou políticas sociais dos governos dele. “Lula tirou mais de 23 milhões de pessoas do chamado mapa da fome”, ressaltou. Ela mencionou suposta evolução patrimonial de Fernando Henrique, como a aquisição de apartamentos, no exterior. O vereador Rodrigo Beltrão/PT apoiou o pronunciamento da colega de bancada.

16/03/2016 - 17:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo