Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias critica descaso com animais e meio ambiente

Parlamentar cobrou mais educação e responsabilidade da população com estes temas


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (15/03) da Câmara Municipal, o vereador Flávio Dias/PTB cobrou maior responsabilidade e envolvimento da sociedade nos cuidados com os animais e o meio ambiente. No entendimento do parlamentar, não adianta somente exigir novas ações públicas se a população não faz a sua parte. “Só vamos nos tornar uma sociedade desenvolvida quando cada cidadão fizer a sua parte na defesa dos animais e do meio ambiente”, afirmou. O vereador assegurou que nos últimos anos muitas medidas foram tomadas no âmbito público em favor destes temas. Também citou a elaboração de cartilhas pela Câmara Municipal, distribuídas em escolas, sobre os cuidados para com os animais e o meio ambiente.

O representante do PTB estendeu a mesma visão para a questão da segurança. Defendeu que a família seja a principal orientadora das crianças e adolescentes para melhorar a segurança. Reconheceu que é preciso ter mais policiais nas ruas, mas ponderou que os pais ou responsáveis pela família precisam orientar os filhos sobre as suas responsabilidades em termos de segurança. “É necessário rever o conceito familiar. Caso contrário, a crise atual tende a ser mais séria no futuro”.

Em aparte, o vereador Jaison Barbosa/PDT associou-se ao discurso de Flávio Dias, reforçando que a população precisa assumir a sua responsabilidade em relação aos animais e meio ambiente e citou exemplos de descaso.

15/03/2016 - 17:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo