Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres entrega material gráfico em estádios de futebol de Caxias do Sul

Ação orquestrada pelo grupo de vereadores caxienses atentou para os riscos a que mulheres estão expostas e encorajou comunidade a denunciar crimes


A Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (FPFVCM) da Câmara Municipal inaugurou, neste final de semana, a campanha “Dê cartão vermelho para a violência contra as mulheres”, distribuindo material gráfico nos estádios de futebol do município. Desenvolvido pelo Legislativo caxiense, o material tem as mesmas dimensões de um cartão vermelho utilizado pela arbitragem: um lado é totalmente vermelho, enquanto o outro carrega informações pertinentes ao tema e divulga o telefone 180 para denúncias.

Foram distribuídos cerca de 3,5 mil cartões, contemplando as partidas de Caxias x União Frederiquense e Juventude x São José-Poa. Conforme a presidente da Frente, Denise Pessôa/PT, a receptividade dos torcedores foi muito boa. Agora, a Frente Parlamentar se articula para entregar mais cartões no jogo entre Caxias do Sul Basquete e Vitória (BA), dia 23/03, no Ginásio do Vascão, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

A Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é presidida pela vereadora Denise Pessôa/PT e tem como membros os vereadores Ana Corso/PT, Daiane Mello/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Rafael Bueno/PDT e Washington Cerqueira/PDT.

14/03/2016 - 16:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo