Voltar para a tela anterior.

Projeto para declarar de utilidade pública a Associação de Rádio Comunitária Aliança FM tem discussão adiada por 15 dias

O pedido foi feito pelo vereador Washington e atingiu a proposta do vereador Beltrão


Está adiada por 15 dias a discussão em torno do projeto de lei 168/2015, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT, para declarar de utilidade pública a Associação de Rádio Comunitária Aliança FM. O pedido de vista, apresentado pelo vereador Washington Cerqueira/PDT, foi aprovado por unanimidade. A titulação é uma exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações.

Na justificativa de vista, Washington afirmou que gostaria de ter acesso a mais documentos da rádio, como, por exemplo, a ata de fundação. Garantiu que, assim, poderá analisar melhor a proposta e definir o seu posicionamento.

De acordo com o projeto, fundada em 1º de maio de 2006, a emissora propicia informação, cultura, entretenimento, lazer e assistência social à comunidade do Bairro Desvio Rizzo e arredores. Em seu estatuto social, denomina-se como associação civil sem fins lucrativos, com caráter representativo, beneficente e reivindicatório.

Com sede em Caxias do Sul, a Rádio Aliança leva ao seu ouvinte conteúdos variados, como manifestações culturais, artísticas, folclóricas e educacionais, sem diferenciação de etnias, religiões, gêneros, convicções político-partidárias e condições sociais. Apesar de trabalhar com apenas 25 watts de potência, a rádio objetiva um canal bilateral entre sociedade e divulgadores de eventos. Já auxiliou, por exemplo, na divulgação de campanhas para arrecadação de agasalhos, alimentos, cadeiras de rodas e remédios a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PEDIDO DE VISTA POR 15 DIAS - PL 168/2015 (votação):

ADELINO TELES PMDB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

DAIANE MELLO PMDB Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDSON DA ROSA PMDB Não Votou

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

WASHINGTON STECANELA CERQUEIRA PDT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

10/03/2016 - 18:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo