Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Econômico visita Observatório do Trabalho da UCS

Dados sobre o desemprego em Caxias do Sul pautaram encontro


Na tarde desta quinta-feira (10/03), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO) da Câmara de Vereadores visitou o Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul. O vereador Guila Sebben/PP (que preside a comissão) e os assessores dos vereadores Adelino Teles/PMDB (Clever Moreira de Jesus) e Flavio Cassina/PTB (José Antônio Peroni de Souza) foram recebidos pela coordenadora do núcleo, Profª. Ms. Lodonha Maria Portela Coimbra Soares. Também participaram o Profº. Ms. Adalberto Ayjara Dornelles Filho, a Profª Dra. Ramone Mincatto e a Profª Ms. Leyla Portela Coimbra Thomé, o assessor da comissão, Ismael Telles Ferreira e os alunos bolsistas do local.

Os professores apresentaram o trabalho do Observatório do Trabalho, que possui como objetivos promover pesquisa acerca do trabalho, implementar a pesquisa de emprego e desemprego em conjunto com DIEESE, disponibilizar informações para ação de gestores públicos, privados e da sociedade civil organizada e propor ações, projetos e programas por meio de análises reflexivas.

Outra pauta tratada foi o desemprego em Caxias do Sul, no estado e no país. Os professores apresentaram uma análise desde 2010 onde se verifica que a indústria de transformação foi a mais afetada, com quase 11.000 demissões em 2015 no Município.

Guila Sebben, que preside a CDEFCO, avaliou de forma positiva o encontro e levará para a próxima reunião da comissão o assunto para encaminhamentos. “O Observatório do Trabalho dispõe de dados técnicos de grande valia e que oportunizarão a construção de um novo debate sobre o trabalho e emprego em Caxias do Sul”, avalia. 

10/03/2016 - 18:43
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo