Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben convoca a comunidade para manifestações do próximo domingo

O vereador quer o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o combate à corrupção


A convocação à comunidade para as manifestações do próximo domingo foi feita pelo vereador Guila Sebben/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/03). Para ele, o ato, marcado para as 15h, na Praça Dante Alighieri, na região central de Caxias do Sul, trata-se de um dever cívico. O progressista disse que pedirá o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, e o combate à corrupção.

Na ótica de Guila, existem fundamentos jurídicos e políticos para justificarem o impedimento de Dilma e a sua consequente deposição da Presidência do Brasil. “Em 2014, como candidata à reeleição, Dilma cometeu estelionato eleitoral. Prometeu o que não era possível cumprir. Passado o pleito, aumentaram os preços de energia e combustível. Além disso, a crise econômica continua até hoje”, observou.

O progressista citou casos de corrupção, apurados por operações, como a Lava-Jato (referente à Petrobras) e a Zelotes (referente a sonegações fiscal e previdenciária, por pessoas físicas e jurídicas). Afirmou que as chamadas pedaladas fiscais (referentes a medidas do Tesouro Nacional), se praticadas por qualquer prefeito, resultariam em prisões dos gestores envolvidos.

Guila considerou que o Partido dos Trabalhadores estaria tentando segregar movimentações de diversas categorias, pelo país. Lembrou que, em junho de 2013, as manifestações envolveram mais de um 1,4 milhão de pessoas, pela nação. Salientou que, naquela oportunidade, entre as pautas, estavam pedidos contra o aumento da passagem do transporte coletivo urbano, a corrupção e a qualidade dos serviços públicos. Para o vereador progressista, agora, o foco se volta a fazer coro pela saída de Dilma.

O vereador Daniel Guerra/PRB apoiou o pronunciamento de Guila. O republicano adiantou que protestará contra o que chamou de má gestão do governo federal, crimes e populismo.

10/03/2016 - 17:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo