Voltar para a tela anterior.

Edson da Rosa ressalta que continuará dirigindo a Escola do Legislativo caxiense

Ele pretende contribuir com o entendimento das funções do Parlamento, junto à população


A Escola do Legislativo caxiense continuará com o vereador Edson da Rosa/PMDB, na sua direção. Na sessão ordinária desta quinta-feira (18/02), o parlamentar agradeceu à Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza, pelo convite. Enfatizou que os desafios deste ano serão ainda maiores que os de 2015, quando também esteve à frente da escola.

De acordo com o peemedebista, por ser um ano eleitoral, 2016 poderá ser oportuno para explicar à comunidade as chamadas condutas vedadas. “Principalmente, os candidatos a mandatos eletivos precisam estar cientes para não se prejudicarem, ao longo do processo”, comentou. Ele ressaltou que, no próximo pleito, não serão mais permitidas as ajudas financeiras de pessoas jurídicas.

Edson lembrou que, para haver segundo turno em Caxias do Sul, o atual estágio de recadastramento biométrico terá que se encerrar com mais de 200 mil pessoas aptas a votarem, em outubro. “A Escola do Legislativo também precisa reiterar as funções do Parlamento, junto à população, pois muitos ainda desconhecem”, complementou.

O parlamentar aproveitou o espaço para ressaltar que obteve indicação de colegas para, também, presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação. Lamentou, porém, a morte de Jaime Eduardo Machado, aos 51 anos de idade, em decorrência de câncer. Era filho do advogado José Ferreira Machado, ex-diretor-geral da Câmara em 2013, ano em que Edson presidiu a Casa.

18/02/2016 - 12:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo