Voltar para a tela anterior.

Zoraido da Silva destaca aspectos históricos da Festa Nacional da Uva

A 31ª edição inicia-se na tarde desta quinta-feira e prossegue até o dia 6 de março


A 31ª Festa Nacional da Uva pautou a manifestação do vereador Zoraido da Silva/PTB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18/02). Conforme o parlamentar, a maior festa comunitária do país atrairá ao município visitantes de diversos países, além de cerca de R$ 200 milhões, em investimentos, apesar da retração econômica que aflige o comércio e as indústrias. Pontuou que o evento está gerando cerca de dois mil empregos.

O vereador enfatizou as fortes raízes culturais que a Festa da Uva traz para Caxias do Sul. “É uma festa da miscigenação de raças, transcende os partidos políticos. Faz com que nossa região seja reconhecida como a pérola das colônias, a colmeia do trabalho, o polo centralizador da marca italiana, no Sul do Brasil”, pontuou Zoraido.

Conforme Zoraido, o Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares estima uma ocupação média de 60% dos leitos oferecidos em Caxias do Sul até o próximo dia 6 de março, quando a festa será encerrada. Salientou que, além dos mais de 400 expositores, os visitantes poderão contar com atrações, como o Corso Alegórico, o Museu do Videogame, a Feira Agroindustrial, o Espetáculo Som e Luz, dentre outros. “A Festa da Uva deste ano também terá um incremento de 20%, em número de patrocinadores, fato que deve ser comemorado pela comunidade, em especial, no cenário atual, que é de crise”, frisou Zoraido.

As manifestações do petebista geraram reações junto aos demais parlamentares. Pedro Incerti/PDT elogiou o envolvimento da comunidade, que, em sua opinião, tem feito um trabalho excelente para a organização da Festa da Uva. Gustavo Toigo/PDT seguiu o colega de sigla e justificou que os verdadeiros proprietários da Festa da Uva são os moradores de Caxias do Sul. Segundo Toigo, a festa é o reflexo do povo caxiense, trabalhador, unido e bem receptivo.

O vereador Jaison Barbosa/PDT, que já foi secretário municipal do Turismo, elegeu a quantia de R$ 200 milhões para a economia da cidade, como o mote principal a ser destacado. Segundo ele, a Festa da Uva é uma grande oportunidade para que o município consiga respirar em meio à crise financeira. O vereador Guila Sebben/PP também enfatizou os investimentos que respingarão em Caxias e enalteceu a valorização do colono.

18/02/2016 - 12:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo