Voltar para a tela anterior.

Virgili Costa aponta demora da Câmara Municipal em aprovar proposições

Em tramitação há três anos, um projeto de lei do parlamentar busca coibir o saleiro, em mesas de bares, restaurantes e similares


O vereador Virgili Costa/PDT criticou, na sessão ordinária desta quinta-feira (18/02), a demora que o Legislativo caxiense leva para votar projetos importantes que ficam tramitando pela Casa. Em especial, o parlamentar destacou um projeto de lei de sua autoria, que busca impedir que bares, restaurantes e similares mantenham o saleiro em cima das mesas. Conforme Virgili, recentemente, um projeto similar foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre. “A minha proposta tramita há quase três anos, em Caxias do Sul”, comparou.

Virgili recebeu o apoio do vereador Jaison Barbosa/PDT, que sugeriu à Comissão da Saúde e Meio Ambiente do Legislativo caxiense urgência no estudo do referido projeto de lei, para levá-lo a plenário, para apreciação e votação, antes do término da atual legislatura (2013-2016). O vereador Rafael Bueno/PCdoB sugeriu a extinção de saleiros, em escolas públicas do município, a fim de garantir a saúde das crianças, desde os primeiros dias da escola.

Segundo Virgili, a maior mudança será cultural, para que a população deixe de ter acesso ao saleiro. Por outro lado, destacou que, com a alteração, haverá um índice menor de doenças relacionadas ao excesso de sal.

No decorrer do seu pronunciamento, Virgili também cumprimentou o retorno da vereadora Ana Corso/PT, enfatizando que, agora, o Parlamento caxiense passa a contar com três vereadoras. As outras duas são Daiane Mello/PMDB e Denise Pessôa/PT.

18/02/2016 - 12:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo