Voltar para a tela anterior.

Depredação de praças e parques de Caxias do Sul preocupa vereadora Daiane Mello

A parlamentar pretende apresentar um projeto que busca divulgar telefone para denúncias e penalidades a quem estraga o patrimônio público


A depredação de praças, parques e outros patrimônios públicos é motivo de preocupação para a vereadora Daiane Mello/PMDB, que trouxe o assunto à tribuna caxiense na plenária desta quarta-feira (17/02). A parlamentar estuda apresentar um projeto que busca divulgar telefone para denúncias e penalidades a quem causar danos nesses espaços. De acordo com a peemedebista, é inaceitável que crianças, adolescentes e adultos provoquem prejuízo a equipamentos públicos voltados ao lazer e à prática esportiva. “As pessoas deveriam ter consciência de que tudo que é estragado vai precisar de conserto ali adiante e isso significa gasto de dinheiro público”, observa.

Daiane explica que não há como a prefeitura ter equipes da Secretaria do Esporte e Lazer ou da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul em todos os bairros, mas, em cada casa, há um cidadão, que pode ajudar a zelar pelo patrimônio público, sublinha a vereadora. “Podemos ser multiplicadores de ações que ajudam a cuidar dos parques e praças e do destino correto do lixo”, sugeriu.

Ex-secretário municipal do Meio Ambiente, o parlamentar Adelino Teles/PMDB lembrou-se de muitas vezes em que a pasta atuou na revitalização de espaços de lazer e, não passado muito tempo, já tinha de efetuar ou solicitar consertos em equipamentos públicos.

Diante dos registros de depredação, Daiane informa que deverá protocolar em breve um projeto, estabelecendo a colocação de placas com telefones para denúncia e informações sobre a penalidade a quem cometer pichações ou agressões à estrutura de parques e demais áreas voltadas ao descanso ou ao esporte na cidade. “É preciso tentar inibir ou repreender esse tipo de ação, pois, enquanto há pessoas que depredam, há outras que cuidam e ocupam com cuidado dos espaços de lazer”, constata Daiane.

 

17/02/2016 - 20:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo