Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Nunes critica plano de governo do prefeito Alceu Barbosa Velho

Parlamentar baseou-se na entrevista do chefe de gabinete Agenor Basso, que teria dito que obras em escolas não devem sair do papel


O plano de governo do prefeito Alceu Barbosa Velho foi alvo de críticas do vereador Renato Nunes/PRB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17/02), no plenário da Câmara Municipal. O parlamentar fez sua manifestação após ouvir uma entrevista do chefe de gabinete da prefeitura, Agenor Basso. Segundo Nunes, Basso teria dito a jornalistas que obras envolvendo escolas públicas não sairiam do papel, por causa da falta de repasse do governo federal.

Nunes afirmou que a justificativa de Basso é falha e que o plano de governo não deveria ter prometido obras para a comunidade sem que os recursos já estivessem destinados. Além disso, o vereador republicano criticou a redução de espaço para o público não pagante durante os desfiles da Festa da Uva, na Rua Plácido de Castro. Conforme o parlamentar, quando o evento acontecia no Centro da cidade, na Rua Sinimbu, as opções para a população não pagante eram maiores.

Da tribuna, o republicano também criticou a Central de Matrículas, na qual esteve em visita nesta quarta-feira (17/02). De acordo com Nunes, foi constatado que não existe atendimento prioritário para pessoas com idade acima dos 60 anos. Durante a visita, o parlamentar conversou com alguns idosos que esperavam em pé, juntamente com pessoas de várias idades, e confirmou que a prática é recorrente.

17/02/2016 - 20:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo