Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa aponta suposto descaso do DAER em obras de mobilidade da Zona Norte

A autarquia ainda não assinou o projeto e não deu prazo para o início dos trabalhos


A suposta falta de interesse do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS), em gerenciar obras para Caxias do Sul, foi apontado pelo vereador Jaison Barbosa/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (16/02). O pedetista defendeu a construção do trevo da Zona Norte, em ponto junto à Rota do Sol (RST-453), como obra prioritária para a melhoria da mobilidade urbana. Na sua opinião, a medida teria impacto direto na redução de acidentes, na região.

Conforme o parlamentar, em recente reunião com vereadores, lideranças comunitárias e empresários, representantes do DAER/RS não prometeram prazos para a obra, mas garantiram um investimento próximo a R$ 3 milhões. Jaison, então, fez apelo para que o governador José Ivo Sartori intercedesse, a fim de agilizar a assinatura de projeto.

O pedetista também exibiu imagens de acidentes ocorridos no local com motociclistas. Revelou que a obra auxiliaria não apenas a comunidade, como, também, diversas empresas instaladas às margens da Rota do Sol.

Na mesma linha, o vereador Gustavo Toigo/PDT reiterou o seu apoio à obra. Observou que, no local, existem acessos aos bairros Santa Fé, Vila Ipê e Belo Horizonte, com tráfego constante e acidentes semanais. De acordo com Toigo, o município está à disposição do DAER/RS, para alargamento das vias e sinalização vertical.

Em seguida, o vereador Edson da Rosa/PMDB relembrou a obra de extensão da Rua Jacob Luchesi. Afirmou que ela também encontra a Rota do Sol.

16/02/2016 - 18:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo