Voltar para a tela anterior.

Vereador Adelino Teles reafirma compromisso com o trânsito de Caxias do Sul

O parlamentar citou dois projetos seus, que estabelecem medidas de proteção ao pedestre para estacionamentos particulares


Dois projetos de leis complementares (PLC) protocolados em 2015, na Câmara, foram relembrados pelo autor, o vereador Adelino Teles/PMDB, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11/02). A partir da tribuna, o parlamentar destacou que as medidas contribuem com o bom fluxo de veículos e pedestres, no trânsito de Caxias do Sul, uma vez que ambos tratam dos estacionamentos particulares e das garagens comerciais da cidade.

O PLC 35/2015, de outubro passado, busca regulamentar os acessos dos veículos aos novos estacionamentos que se instalarão no município, garantindo que haja espaço para a entrada e a saída de veículos, simultaneamente. Conforme Adelino, a fila de veículos, nas faixas destinadas aos ônibus, esperando para acessar o estacionamento, é recorrente. De acordo com o parlamentar, a lei valerá somente para os novos empreendimentos construídos.

Enquanto isso, o PLC 31/2015, de novembro passado, requer a instalação de sinalização sonora e luminosa, na entrada e na saída de todos os estacionamentos particulares. A medida, não obrigatória atualmente, pretende facilitar o fluxo de pedestres nas calçadas e impedir acidentes com veículos que entram e saem dos estacionamentos, conforme frisou o vereador. No momento, ambas as matérias encontram-se em tramitação, pelas comissões da Casa.

Adelino também aproveitou o espaço para fazer um agradecimento ao secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, pela duplicação de via de saída do Bairro Colina Sorriso. “Em outubro do ano passado, eu e os vereadores Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT e Gustavo Toigo/PDT estivemos na Associação dos Moradores do Colina Sorriso e ouvimos a manifestação pela duplicação da via de saída do bairro. No mesmo mês, fizemos uma reunião na secretaria e fomos rapidamente atendidos”, contou.

11/02/2016 - 19:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo