Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo pede atenção do Parlamento para o interesse político da juventude

O vereador demonstrou preocupação com os jovens que não querem participar da vida pública


O interesse da juventude pela política ganhou destaque no pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (11/02). Ao apresentar uma pesquisa na qual 80% dos jovens não querem se cadastrar como eleitores no país, o parlamentar solicitou que os partidos e casas legislativas fossem mais atentos.

Conforme o pedetista, o jovem de hoje tem contato e adquire conhecimento sobre a situação política de seu país, estado e município, em sua maioria, por meio da imprensa, e pouco por inciativa das siglas partidárias e do Parlamento. “A culpa é um pouco nossa, pois não damos à juventude a atenção que ela merece e precisa”, pontuou Toigo.

O vereador lembrou os programas que integram a Escola do Legislativo do Parlamento caxiense e que são direcionados aos jovens: Vereador por um Dia, Jovem Parlamentar e Curso Missão Educativa para a Democracia (Media). Toigo também deu destaque à Casa de Leitura, Memória e Educação Legislativa da Câmara, que é a referência física para o funcionamento desses programas. Na ótica do parlamentar, é preciso dar continuidade e aprimorar esses projetos. Segundo ele, o jovem é o grande protagonista para uma virada política, no país.

O parlamentar também destacou a sua participação na 39ª Romaria da Terra, que aconteceu nos últimos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no município de São Gabriel. O evento teve o lema: “Cuidar da Terra, Casa Comum”. Foi alusivo aos 260 anos da morte de Sepé Tiaraju e do pedido de canonização do herói brasileiro.

11/02/2016 - 18:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo