Voltar para a tela anterior.

Campanha contra o mosquito Aedes Aegypti é divulgada no início da sessão ordinária desta quinta-feira

A Vigilância Ambiental do município já detectou focos em seis bairros e quer impedir doenças


A campanha “Caxias contra o Aedes” foi divulgada no início da sessão ordinária desta quinta-feira (11/02), no plenário do Legislativo caxiense. A partir da tribuna, a secretária municipal da Saúde em exercício, Marta Fattori, destacou diversas ações para combater focos do mosquito Aedes Aegypti e a proliferação de doenças transmitidas por ele: dengue, zika vírus e febre chikungunya. Ressaltou que suspeitas de focos devem ser comunicadas ao Alô Caxias (156) ou à Vigilância Ambiental (54-3202-1438).

De acordo com a secretária em exercício, já têm focos detectados do Aedes nos bairros São Pelegrino, Pio X, Exposição, Reolon, Centro e Santa Catarina. Marta anunciou que, no próximo final de semana, serão feitas ações nas seis regiões, por meio de 41 agentes da Vigilância Ambiental e 60 homens do Exército.

A médica veterinária Delvair da Silva, da Vigilância Ambiental, explicou que 90% das contaminações acontecem com mosquitos armazenados na própria residência. Por isso, alertou para cuidados, incluindo a eliminação de água parada em suportes, como pneus e vasos, e o não acúmulo de entulhos. Ela informou que o mosquito funciona como vetor, ao picar alguém infectado, para, depois, transmitir a doença a outras pessoas.

11/02/2016 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo