Voltar para a tela anterior.

Beltrão vai compensar a emissão de carbono gerada pelo seu mandato em 2015

A iniciativa é feita com base no Programa Carbono Zero, de sua autoria, que ainda não foi aplicado na Câmara


O vereador Rodrigo Beltrão/PT vai realizar uma atividade onde serão plantadas 40 árvores em Vila Seca, sendo 20 delas nativas e outras 20 frutíferas, para compensar a produção de carbono do seu mandato. A ação vem do Programa Carbono Zero, de autoria do vereador, que foi abordada durante a fala do parlamentar nesta terça-feira (15/12). O Programa é parte da resolução 231A, de 2011, que trata da neutralização da emissão de carbono gerado pela Câmara Municipal de Caxias do Sul. Apesar de aprovado, infelizmente o projeto ainda não foi aplicado.

A resolução prevê que a mesa diretora realize o levantamento de um inventário sobre as atividades realizadas na Câmara, dois meses após o término do ano legislativo, para realizar uma compensação ou neutralização das emissões, além de viabilizar formas de reduzi-las. Por outro lado, a Câmara dará prioridade para a aquisição de produtos considerados limpos, não poluentes ou de empresas que desenvolvam programas de neutralização das emissões de carbono.

Beltrão ressaltou que o Programa pode ser realizado em 2016, com base neste ano, e considerou importante dar o exemplo. “O nosso mandato vai fazer a compensação utilizando a pedagogia do exemplo para abrir esse debate. Muito mais do que o gesto de plantar, é a simbologia que fica para a sociedade” declarou.

As pessoas interessadas em participar do plantio devem entrar em contato com o gabinete do vereador pelo telefone (54) 3218 1632. A atividade vai ser realizada neste sábado (19/12), com saída prevista para as 10h, em frente à Câmara.

Confira a fala completa do vereador clicando aqui.

15/12/2015 - 19:14
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo