Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa entrega relatório das Comissões que preside

Vereador destacou os números em reunião com o presidente Flávio Cassina, nesta sexta-feira


O vereador Jaison Barbosa/PDT entregou ao presidente Flávio Cassina, na tarde desta sexta-feira (11/12), o relatório de atividades das quatro comissões que preside no Legislativo caxiense. O encontro, com a presença de assessores do parlamentar e da diretora-geral da Casa, Grégora Fortuna dos Passos, ocorreu na Sala de Reuniões da Presidência.

Jaison está a frente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH); Comissão Temporária Especial para acompanhamento do processo de tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2; Comissão Temporária Especial Pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá à cidade de Caxias do Sul; e da Comissão Temporária Especial para tratar da Poluição Ambiental Sonora em Caxias do Sul.

O trabalho mais expressivo foi na CDUTH. De acordo com o relatório, a Comissão Permanente realizou 45 reuniões Ordinárias, 20 Extraordinárias e 10 Audiências Públicas. O total, de 75, supera os encontros realizados nos dois anteriores (38 em 2013 e 33 em 2014, somando 71). Na Comissão da Maesa, foram realizados 13 encontros, fora atos públicos e reuniões externas; na de Cazuza e Juá, 11 encontros e um ato público em Porto Alegre; e na Comissão da Poluição Sonora, oito atividades.

"Os relatórios mostram que essas comissões trabalharam de forma efetiva em 2015, debatendo questões importantes para a comunidade caxiense e buscando soluções para problemas, como o caso da poluição sonora", disse Jaison Barbosa. Ele destacou que os relatórios, além de estatísticas, trazem todo os materiais produzidos, como a cobertura jornalística, e agradeceu o apoio que recebeu da Casa. "Vários setores foram importantes para que pudéssemos chegar a esses números", disse o vereador.

O presidente da Casa destacou os números. "E ainda dizem por aí que vereador não trabalha", brincou Cassina, que ressaltou a independência das comissões para exercerem o seu trabalho. "Nós tentamos interferir o mínimo possível nas comissões. No final, isso garantiu um bom resultado", afirmou o presidente.

11/12/2015 - 16:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo