Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva se opõe ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff

O parlamentar caxiense disse que essa é a posição do PCdoB e foi externada em manifesto no site nacional da sigla


O vereador Henrique Silva/PCdoB se opôs ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que está sendo articulado no Congresso Nacional. Na plenária desta quarta-feira (09/12), o parlamentar caxiense disse que essa é a posição do PCdoB e foi externada em documento publicado no site nacional da sigla.

Da tribuna, Henrique leu a íntegra do manifesto (confira em: http://migre.me/slYhh) assinado pelo Comitê Central do Partido Comunista do Brasil/PCdoB e que interpreta como golpe a tentativa de destituir a presidenta de seu cargo. “O pedido de impeachment, escrito a mando do PSDB e deferido por Cunha (Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal), é destituído de base legal, uma vez que a presidenta Dilma Rousseff não cometeu nenhum crime de responsabilidade. É uma afronta à Constituição, conforme sustentam renomados juristas”, destacou Henrique, mencionando um dos trechos do texto.

Na opinião do vereador, o atual presidente da Câmara dos Deputados lança manobras para atrasar o verdadeiro debate que precisa ser feito no país, o qual, segundo o parlamentar caxiense, deveria ser em torno do desenvolvimento e da retomada da economia.

“O que está ocorrendo é uma crise política gerada por aqueles que querem fazer o país retroceder. O que o Brasil precisa é retomar o crescimento. Para isso, temos de estar unidos. Nosso partido mostra que tem um lado, que é o lado de Dilma e do Brasil. Somos contra o golpe. Viva o nosso país”, discursou Henrique.

 

09/12/2015 - 19:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo