Voltar para a tela anterior.

Vereador Adelino Teles se encontra com consultor de negócios da RGE

Encontro na Câmara Municipal serviu para conversar sobre a fiação solta nas vias do município


O consultor de negócios da Gerência de Relacionamentos com o Poder Público da Rio Grande Energia (RGE), Carlos Roberto Brandão Amorin, esteve reunido nesta quinta-feira (26/11) com o vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Amorin afirmou que a concessionária está empenhada em resolver o problema de fiação solta em postes em Caxias do Sul, uma preocupação do vereador. Adelino Teles é autor da nova lei que pune empresas que não consertarem ou recolherem cabos danificados na cidade.

O consultor destacou que a RGE será rigorosa com a exigência feita por ela e pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, para que até 15 de dezembro, concessionárias resolvam problemas envolvendo fios em postes na Avenida Júlio de Castilhos, no trecho entre as ruas Alfredo Chaves e Feijó Júnior.

“Nos reunimos com as empresas e definimos o prazo. Após, vamos elaborar um dossiê, que será entregue à prefeitura, ao Legislativo e ao Ministério Público, para que haja punição a quem descumpriu o que foi combinado”, declarou Amorin.

“Fico muito satisfeito com esse trabalho da RGE. Espero que ele surta efeito e seja estendido a outros pontos da cidade. Aproveito para pedir que a concessionária cobre das empresas de telefonia ajustes nos cabos que estão muito baixos no interior caxiense. Há casos em que o fio quase arrasta no chão”, acrescentou o peemedebista.

A RGE é a responsável pelos postes públicos em Caxias do Sul, cabendo a ela controlar o uso correto deles por concessionárias de telefonia, TV a cabo e outros serviços. A fiscalização é da Secretaria Municipal de Urbanismo, que recebe denúncias pelo Alô Caxias, fone 156.

27/11/2015 - 13:26
Gabinete do Vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo