Voltar para a tela anterior.

Vereador Washington recebe atleta tricampeão brasileiro de Futebol de Mesa

Gustavo Lima sagrou-se, neste ano, campeão da competição nacional pela 3ª vez


O vereador Washington Cerqueira/PDT, recebeu, na tarde desta terça-feira (24/11) em seu gabinete, o atleta caxiense tricampeão brasileiro de Futebol de Mesa, Gustavo Lima, juntamente com o vice-presidente da Associação de Futebol de Mesa de Caxias do Sul (AFM), Luís Lima, e o responsável pelas relações institucionais da associação, Ednei Torresini. Na oportunidade, o parlamentar entregou ao atleta os votos de congratulações, uma homenagem lida e aprovada pelo Legislativo caxiense, parabenizando pela conquista do tricampeonato brasileiro de Futmesa, conquistado no início do mês, em Maceió (AL).

Gustavo Lima, mais conhecido como Pica-Pau, conquistou o troféu pela modalidade liso/categoria Júnior. O botonista venceu a decisão sobre Leonardo Dantas, do Rio Grande do Norte, por 1 a 0. Pica-Pau integra a AFM Caxias do Sul, e no estado, é atual tetracampeão, triunfo alcançado em agosto deste ano, ao vencer o gaúcho da modalidade.

Washington Cerqueira parabeniza o atleta e os integrantes da associação pelo resultado. “Tudo isso é fruto de treino, persistência e determinação, bem como investimentos, tanto financeiro, através do benefício do programa de financiamento esportivo, quanto no potencial do atleta. Além de representar muito bem nossa cidade, Pica-Pau subiu ao maior degrau do pódio nacional três vezes, honrando nosso estado. Parabéns aos grandes incentivadores e responsáveis pela formação deste campeão. São ações como a do Ednei e da AFM Caxias que, além de descobrir talentos, mantém a chama do futebol de mesa acesa”, frisa o parlamentar.

Em ocasião do agraciamento, o botonista entregou ao parlamentar uma camiseta da AFM personalizada, com o nome e o número “9”, alusivo à camisa do ex-atleta. “A entrega de nosso manto azzurra ao ex-futebolista e vereador Washington se constitui numa singela retribuição da AFM à homenagem prestada ao nosso atleta. Sem dúvidas, a solenidade de hoje representa um grandioso incentivo ao Futmesa nacional e, também, ao esporte amador”, salienta Luis Lima.

25/11/2015 - 14:30
Gabinete do Vereador Washington Cerqueira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo